A primeira pesquisa da Rede Record Nacional trouxe o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) liderando a intenção de votos na corrida pelo Governo do Estado nas eleições deste ano. Segundo o levantamento realizado pela Real Time Big Data e divulgado nesta terça-feira (14), o pré candidato está na liderança e foi citado por 22% dos eleitores como favorito. Depois dele, vem André Puccinelli (MDB) que apesar de ter 21% da intenção de votos, tem rejeição de 51% do eleitorado. Com a margem de erro esse percentual chega a 54%.
De acordo com as informações do R7, os resultados são da pesquisa estimulada, que é aquela onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
A deputada federal Rose Modesto (União Brasil) teve 15%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, há empate técnico entre ela e Puccinelli.
Em seguida, aparecem os nomes de Capitão Contar (PRTB), com 9%; Eduardo Riedel (PSDB), com 8%; e Gisele Marques (PT), com 2%. Luhhara Arguello (PSOL) não pontuou. Brancos e nulos somam 8%. Não souberam ou não quiseram responder foram 15%.
Pesquisa estimulada – governo do Mato Grosso do Sul
Marquinhos Trad (PSD): 22%
André Puccinelli (MDB): 21%
Rose Modesto (União Brasil): 15%
Capitão Contar (PRTB): 9%
Eduardo Riedel (PSDB): 8%
Gisele Marques (PT): 2%
Luhhara Arguello (PSOL): 0%
Branco/Nulo: 8%
Não sabem/Não responderam: 15%
Levantamento
A pesquisa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados nos dias 12 e 13 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95% — o que significa que, se for levada em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-02697/2022