Um idoso de 69 anos morreu nesta sexta-feira (16) na Santa Casa de Campo Grande após não resistir a queimaduras graves provocadas por uma explosão com álcool. O acidente aconteceu no dia 23 de abril, em São Gabriel do Oeste, enquanto ele manuseava uma garrafa pet com o líquido inflamável.
Conforme relato do filho, o homem utilizava o álcool para defumar e acender fogo quando houve a explosão, que atingiu mais da metade do corpo da vítima. Com ferimentos graves, ele foi socorrido por familiares e levado ao hospital da cidade, sendo transferido posteriormente para a Capital devido à gravidade do quadro.
Durante os 23 dias de internação, o idoso passou por tratamento intensivo, mas não resistiu às complicações causadas pelas queimaduras. O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico e será analisado pelas autoridades para entender as circunstâncias do acidente.
O episódio serve de alerta para os perigos do uso de materiais inflamáveis sem os devidos cuidados e reforça a importância da prevenção em atividades domésticas e rurais envolvendo fogo.