Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) tomaram conhecimento de um grave crime ocorrido na madrugada de domingo (20), envolvendo um homem de 31 anos, identificado como J.C.M.S. Após uma discussão com sua companheira, o indivíduo teria a agredido e a ameaçado de incendiar a residência onde moravam.
Horas depois, ainda durante a madrugada, a ameaça se concretizou. A vítima e sua filha foram despertadas pelo barulho das chamas consumindo a casa. Conforme relato prestado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a mulher contou que o fogo destruiu completamente o imóvel — nem roupas, documentos ou mobília foram poupados.
A partir das informações, equipes da DERF e da DEAM iniciaram diligências conjuntas e conseguiram localizar o suspeito na manhã desta segunda-feira (21), escondido na casa de sua mãe. Durante a checagem, foi constatado ainda que havia contra J.C.M.S. um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e pelo ingresso de aparelho celular em presídio, praticados anteriormente.
Embora tenha negado autoria do incêndio, o investigado foi conduzido à sede da DERF e, posteriormente, encaminhado para a DEAM, onde as investigações seguem em andamento.