O pedreiro Adeíldo Souza Oliveira, de 51 anos, foi brutalmente assassinado no início da noite desta terça-feira (22), em uma fazenda na zona rural de Porto Murtinho, a cerca de 439 quilômetros de Campo Grande. Ele foi atingido por diversos golpes de faca, em um crime que teria sido motivado por ciúmes e traição.
Adeíldo prestava serviços como pedreiro na propriedade e, durante o período em que esteve no local, teria se envolvido amorosamente com a esposa de um dos funcionários da fazenda. Segundo as informações apuradas, o marido, de 35 anos, descobriu o caso extraconjugal no fim da tarde. Após uma discussão acalorada, ele partiu para cima de Adeíldo com uma faca, desferindo vários golpes.
A vítima foi socorrida em estado grave por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bonito e levada às pressas ao Hospital Darci João Bigaton, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Após o crime, o suspeito fugiu usando o carro da companheira, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar de Alto Caracol por volta das 21h. Ele será encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Porto Murtinho, que agora investiga o caso.