O motorista Gabriel Vieira Santos, de 29 anos, morreu na madrugada deste domingo (14) depois que o carro que conduzia, um Chevrolet Onix, foi arremessado dentro do Córrego Segredo, no Centro de Campo Grande. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Marechal Rondon.
Caminhou pelo córrego antes de se afogar
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a sair do veículo já dentro da água e caminhou pelo canal, aparentemente desorientada. Testemunhas relataram que ele percorreu parte do córrego até cair no leito, onde acabou se afogando. O corpo foi encontrado a cerca de 450 metros do ponto do acidente, próximo ao cruzamento com a Avenida Afonso Pena.
Quando as equipes de resgate chegaram, o motorista estava em parada cardiorrespiratória dentro do canal. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu e morreu após sofrer uma nova parada. O tenente Max, dos Bombeiros, destacou ainda que havia grande quantidade de pessoas dentro do córrego no momento do socorro, o que prejudicou o trabalho da equipe e alterou a cena do acidente.
Dinâmica da colisão
A colisão envolveu também um Volkswagen Polo, conduzido por uma motorista de aplicativo de 56 anos. Ela seguia pela Rua Marechal Rondon, sentido Júlio de Castilhos – Centro, quando percebeu o Onix em alta velocidade. Apesar de frear, não conseguiu evitar a batida. Com o impacto, o veículo de Gabriel atingiu o guard-rail da ponte e caiu no córrego.
A condutora sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrida para a UPA Santa Mônica.