Uma mulher foi resgatada pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado durante dois meses dentro de uma residência no Bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) e foi possível graças a um pedido de socorro feito pela vítima a familiares.
De acordo com a Polícia Civil, o caso chegou ao conhecimento da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM) por meio de um familiar que mora no interior do Estado. Ele relatou dificuldades em manter contato com a vítima e informou ter recebido mensagens de socorro, o que motivou o acionamento do Setor de Investigações Gerais (SIG).
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram a mulher em situação de risco. Ela contou que vinha sofrendo constantes ameaças de morte e era impedida de sair de casa, trabalhar ou falar com os parentes. Segundo a vítima, estava sendo vigiada o tempo todo, mas conseguiu, em um momento de descuido do suspeito, enviar o pedido de ajuda que permitiu o resgate.
O homem foi preso em flagrante no local e levado à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de ameaça e cárcere privado. A mulher foi retirada da residência em segurança, recolheu seus pertences com acompanhamento policial e recebeu encaminhamento para as medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.