Polícia Científica já identificou o corpo do diretor Rubens Crispim Júnior; exames de DNA seguem para confirmar as demais vítimas.
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul informou que os corpos das quatro vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na noite de terça-feira (23), em área rural de Aquidauana, foram transladados nesta sexta-feira (26) para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), em Campo Grande. No local, estão sendo realizados os procedimentos de necropsia e exames para identificação oficial.
Identificação em andamento
Até o momento, três corpos já passaram por exames necroscópicos, com amostras coletadas para análise de DNA. Um deles, pertencente a Rubens Crispim Júnior, diretor de cinema, já foi identificado positivamente.
Os exames genéticos das demais vítimas seguem em andamento e estão sendo conduzidos de forma ininterrupta, inclusive durante o final de semana, para dar maior agilidade ao processo e oferecer respostas rápidas às famílias.
O corpo do arquiteto e paisagista chinês Kongjian Yu, referência mundial e criador do conceito de cidades-esponja, será submetido a necropsia e coleta de material genético ainda nesta sexta-feira, com acompanhamento e anuência da Embaixada da China no Brasil.
Trabalho técnico e respeito às famílias
A Polícia Científica reforçou que os prazos para a conclusão dos exames de DNA variam de acordo com a complexidade de cada caso. Entretanto, todos os recursos científicos disponíveis estão sendo aplicados para garantir resultados seguros, confiáveis e realizados com total respeito às famílias das vítimas.
As vítimas
O acidente vitimou o piloto Marcelo Pereira de Barros (Marcelo Pantaneiro), o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o diretor de cinema Rubens Crispim Júnior e o arquiteto chinês Kongjian Yu.
A aeronave de pequeno porte caiu na região da Fazenda Barra Mansa, no Pantanal, e explodiu após atingir o solo. As causas da queda ainda estão sob investigação da Polícia Civil e de órgãos competentes da aviação.