Filhas chegaram a tempo de socorrer a mãe e denunciaram o agressor; vítima pediu medida protetiva
Uma mulher foi agredida pelo companheiro durante uma briga dentro de casa em Campo Grande, após pegar o celular dele e realizar uma ligação. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (9) e terminou com o homem conduzido para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima ligou para um ex-funcionário do companheiro, supostamente em situação de risco, o que teria irritado o agressor. Após o desentendimento, ela foi agredida no braço. A mulher acionou uma das filhas por telefone, pedindo ajuda. As jovens chegaram rapidamente à residência e chamaram a Polícia Militar.
As filhas contaram aos policiais que as atitudes agressivas do homem são frequentes, e que já presenciaram episódios anteriores. O suspeito, por outro lado, negou as agressões e afirmou que o casal havia ingerido bebida alcoólica, alegando apenas uma discussão verbal.
Mesmo com lesões visíveis, a vítima recusou encaminhamento ao posto de saúde, mas foi orientada pela equipe sobre os seus direitos. Ela decidiu representar criminalmente contra o agressor e solicitou medidas protetivas de urgência, além de atendimento psicossocial.
O suspeito foi conduzido sem uso de algemas e entregue à autoridade policial. A vítima também foi orientada a procurar a Defensoria Pública e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) para receber acompanhamento jurídico e psicológico gratuito.
O caso segue sob investigação.