As câmeras de segurança registraram a ação e ajudaram a polícia a identificar o suspeito
A Polícia Civil de Ladário prendeu na manhã desta sexta-feira (10) Bruno “Catinga”, de 29 anos, apontado como um dos principais responsáveis por vários furtos qualificados registrados recentemente no município.
A prisão foi feita por investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), em cumprimento a mandado expedido pela Justiça, após pedido da autoridade policial com base em investigações que ligaram o suspeito a diversos crimes patrimoniais.
Entre os casos apurados, está o furto ocorrido em 16 de setembro, quando um comerciante denunciou o arrombamento de seu estabelecimento no bairro Boa Esperança. O autor quebrou a fechadura com uma barra de ferro e levou fones de ouvido, mochilas, pochetes, relógios, caixas de som e brincos.
As câmeras de segurança registraram a ação e ajudaram a polícia a identificar o suspeito. As imagens mostravam um homem magro, de pele morena, alto e com um jeito característico de andar — características que levaram os investigadores até Bruno Catinga, já conhecido por reincidência em furtos e roubos.
Outro caso atribuído ao mesmo suspeito aconteceu entre 12 e 14 de setembro, no bairro Santo Antônio, quando o homem teria invadido um terreno e furtado fios, um cabo de 17 metros e uma roçadeira, após arrombar o depósito da vítima.
Com diversas passagens anteriores por furto, roubo e receptação, Bruno teve a prisão preventiva decretada. Segundo a Polícia Civil, a detenção representa uma resposta ao aumento dos crimes patrimoniais e à atuação reincidente de criminosos na região.