As ações foram realizadas por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher e da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário
Em menos de 24 horas, a Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento em casos de violência contra mulheres no município. As ações foram realizadas por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), com prisões em diferentes bairros da cidade.
O primeiro caso aconteceu no bairro Vila Piloto, quando uma mulher procurou ajuda na delegacia afirmando estar sendo perseguida pelo companheiro. Segundo relato da vítima, o homem, de 44 anos, impedia que ela fosse trabalhar com a própria bicicleta e, ao perceber que ela saía de casa para denunciá-lo, a perseguiu pelas ruas. Ainda durante o trajeto, ele tentou agredi-la, sendo impedido pelo filho do casal. Antes de retornar para casa, o agressor ameaçou a mulher. Ao chegar na residência, os policiais encontraram a bicicleta da vítima quebrada e móveis jogados para fora. Ele recebeu voz de prisão no local.
Horas depois, uma mulher de 49 anos procurou a delegacia denunciando o ex-companheiro, de 44 anos, com quem está separada há dez anos. Mesmo sob medida protetiva, o homem a abordou em seu local de trabalho sob a justificativa de falar sobre os filhos. Ignorado, foi até a casa da vítima, onde passou a importuná-la. Por volta das 16h40, ele retornou à residência e foi preso em flagrante por descumprimento de ordem judicial.
Ainda no mesmo dia, no bairro Jupiá, um homem de 66 anos foi preso por ameaçar a esposa, de 52 anos, e familiares utilizando armas de fogo guardadas em casa. A mulher relatou que já havia sido agredida pelo companheiro com uma paulada na cabeça anos antes, chegando a ser abandonada no hospital. Apesar do histórico de violência, ela continuou o relacionamento acreditando que ele pudesse mudar — o que, segundo ela, nunca ocorreu.
Durante o depoimento da vítima na DAM, acompanhada por uma filha, ela recebeu uma ligação do filho, de 28 anos, que ameaçou matá-las por terem denunciado o pai. A polícia agiu rapidamente e o jovem foi localizado na DEPAC, onde buscava informações sobre o pai, e acabou preso em flagrante.
As ações integradas garantiram a segurança das vítimas e demonstram o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica e familiar em Três Lagoas.