O suspeito é apontado como mandante do crime, que teve a participação de outras cinco pessoas, todas com prisão preventiva decretada pela Justiça
Um brasileiro de 29 anos, procurado pela Justiça por envolvimento em um homicídio cometido em 2020, foi entregue neste sábado (18) pelas autoridades bolivianas a agentes da Polícia Federal, na fronteira entre Corumbá e Puerto Quijarro.
A entrega ocorreu sob forte esquema de segurança, após uma longa escolta desde Santa Cruz de la Sierra, cidade situada a cerca de 650 quilômetros da fronteira brasileira. Ao chegar à região, o homem passou pelos trâmites de Migração do lado boliviano antes de ser formalmente entregue aos policiais federais.
Segundo as investigações, um dos mandados de prisão contra ele está relacionado ao assassinato de um empresário de 47 anos, ocorrido em Ariquemes (RO), em 2020. Na ocasião, o filho da vítima, de 26 anos, também foi baleado, mas sobreviveu.
O suspeito é apontado como mandante do crime, que teve a participação de outras cinco pessoas, todas com prisão preventiva decretada pela Justiça.
Após o procedimento de extradição, o homem foi encaminhado à custódia da Polícia Federal, que seguirá com os trâmites legais e comunicação às autoridades de Rondônia.