O jovem foi arremessado para fora do veículo e não resistiu aos ferimentos
Diante da dor profunda pela perda do filho, o pai de Henrique Salmazo, de 17 anos, emocionou ao publicar uma mensagem nas redes sociais. Júnior Salmazo, em meio ao luto, agradeceu o apoio recebido e afirmou que decidiu perdoar o motorista envolvido no acidente que tirou a vida do adolescente.
“Escolho o perdão”, escreveu ele, mencionando seu desejo de seguir os ensinamentos cristãos mesmo diante da tragédia. Júnior pediu que Deus abençoe e ilumine o condutor, e também agradeceu todas as mensagens de carinho e solidariedade recebidas desde o ocorrido.
Henrique morreu na noite da última sexta-feira (17), após o carro em que estava bater com violência contra um muro, na Avenida Dom Redovino, em Dourados. O jovem foi arremessado para fora do veículo e não resistiu aos ferimentos.
Outros três passageiros — com idades de 17, 19 e 20 anos — sofreram apenas ferimentos leves. No interior do carro, os policiais encontraram diversas latas de cerveja (algumas já consumidas), uma lata de energético e uma garrafa de whisky.
O motorista, Felipe Matheus Araújo Neres, de 18 anos, foi preso em flagrante. Ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, racha e embriaguez ao volante. Sua prisão preventiva foi decretada no sábado (18), e ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) na segunda-feira (20).