A perícia recolheu 15 cápsulas de munição calibre 9 mm no local do crime, o que indica a violência do atentado
Um homem de 37 anos foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (21) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A vítima foi identificada como César Michel Arguello. Outro homem, Leandro Ramón Villalba, de 29 anos, ficou ferido no ataque.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Império, o crime aconteceu em um lava rápido localizado no bairro San Gerardo. As vítimas estavam sentadas no pátio do local, tomando tereré, quando foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta. Sem dizer uma palavra, o garupa sacou a arma e abriu fogo contra os dois.
Segundo o delegado Carlos Alsina, subchefe da Terceira Delegacia de Polícia de Pedro Juan, os criminosos fugiram logo após os disparos. As vítimas foram socorridas por familiares, mas César não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada em um hospital particular. Leandro continua internado sob cuidados médicos.
Ainda conforme a polícia local, Leandro possui antecedentes criminais no Paraguai, incluindo envolvimento com organização criminosa, roubo agravado e homicídio doloso.
A perícia recolheu 15 cápsulas de munição calibre 9 mm no local do crime, o que indica a violência do atentado.
Este é o segundo assassinato registrado em menos de 24 horas na cidade. Na segunda-feira (20), o brasileiro Jonathan Medeiros da Fonseca, de 31 anos, foi executado a tiros no estacionamento de um shopping localizado na Linha Internacional, que divide os dois países.
As autoridades paraguaias investigam se há ligação entre os dois casos.