O crime aconteceu há cerca de duas semanas, quando o suspeito tentou atropelar o policial com um carro ao fugir de uma abordagem
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da SIG, Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu, realizou nesta quinta-feira (23) a Operação “Dia do Caçador”, que resultou na prisão de um homem investigado por tentativa de homicídio contra um policial civil.
O crime aconteceu há cerca de duas semanas, quando o suspeito tentou atropelar o policial com um carro ao fugir de uma abordagem. Mesmo após os agentes atirarem contra os pneus, ele conseguiu escapar e abandonou o veículo logo depois. As investigações revelaram que o carro pertencia a um usuário de drogas que o havia perdido para um traficante devido a uma dívida.
Com base nas investigações, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, cumprido nesta quinta-feira. No local onde o suspeito foi encontrado, os policiais apreenderam cinco tabletes e uma porção de maconha, totalizando cinco quilos da droga.
Durante a ação, também foi resgatada uma mulher mantida em situação análoga à escravidão. Ela contou que era obrigada a guardar drogas sob ameaça, foi torturada após perder parte do entorpecente e forçada a usar crack, além de realizar tarefas domésticas sem pagamento.
A companheira do traficante também foi presa por participar das atividades criminosas.
O homem responderá por tentativa de homicídio contra policial, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura e perseguição. As penas somadas podem ultrapassar 25 anos de prisão.






