O sábado (25) será de calor intenso e tempo instável em Mato Grosso do Sul. Enquanto as regiões centro-norte, bolsão e leste devem registrar predomínio de sol e variação de nebulosidade, o clima muda nas regiões pantaneira, sudoeste e sul, onde a aproximação de uma frente fria pode provocar pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada, com risco de tempestades pontuais acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades estão associadas à interação da frente fria com o intenso transporte de calor e umidade vindo do norte do país. O avanço de cavados em níveis médios da atmosfera e a presença de uma área de baixa pressão também contribuem para o aumento das nuvens e a formação de tempestades.
As temperaturas continuam elevadas em praticamente todo o estado. No sul, cone-sul e região da Grande Dourados, os termômetros variam entre 21°C e 23°C nas mínimas, e chegam a 38°C nas máximas. No Pantanal e sudoeste, o calor será ainda mais forte, com mínimas de 23°C a 28°C e máximas que podem alcançar 41°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, as temperaturas oscilam entre 21°C e 24°C pela manhã e atingem até 38°C à tarde. Em Campo Grande, a previsão é de mínima entre 25°C e 27°C e máxima de 36°C, com ventos predominantes do quadrante leste, que podem variar entre 40 e 60 km/h, e rajadas acima desse valor em pontos isolados.
O cenário reforça a recomendação para que a população evite exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes do dia e redobre a atenção com as condições de chuva e ventos fortes, principalmente em áreas abertas ou durante deslocamentos nas rodovias.






