Embora não tenha atropelado diretamente a criança, a condutora acabou acertando o joelho na cabeça da menina, que caiu com força no chão
Uma menina de apenas 3 anos e 11 meses morreu após ser atingida por uma bicicleta elétrica conduzida por uma adolescente de 14 anos, na noite deste domingo (26), no bairro Jardim Karina, em Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações divulgadas pelo site Paranaíba Notícia, a vítima participava de uma confraternização familiar quando tentou atravessar a rua. No mesmo momento, a adolescente vinha na bicicleta elétrica acompanhada dos irmãos, de 8 e 10 anos, e de um amigo, também de 8 anos.
Embora não tenha atropelado diretamente a criança, a condutora acabou acertando o joelho na cabeça da menina, que caiu com força no chão. O impacto provocou um traumatismo craniano grave. A menina foi socorrida pela família e levada às pressas para a Santa Casa de Paranaíba, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o acidente, a adolescente chamou a mãe ao local e acompanhou o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica. A bicicleta elétrica foi apreendida para análise.
A delegada plantonista da Polícia Civil, Eva Maira Cogo, lamentou a fatalidade e fez um alerta sobre o uso inadequado desses veículos por menores de idade.
“É uma tragédia muito grande, principalmente pela idade da vítima. Temos visto muitas crianças e adolescentes conduzindo bicicletas e motos elétricas, que atingem altas velocidades. Apesar de a legislação ainda não considerar a bicicleta elétrica como veículo automotor, é urgente uma regulamentação para evitar tragédias como essa”, afirmou.
A delegada também reforçou que os pais são responsáveis pelos filhos e devem avaliar os riscos antes de permitir que menores utilizem veículos elétricos.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Paranaíba.






