Os idosos sofreram ferimentos graves e precisaram ser hospitalizados
Nesta terça-feira (4), policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Dourados cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos, apontado como autor de um furto a um hospital e de um violento roubo a uma residência, ocorridos entre os dias 23 e 25 de setembro na cidade.
Segundo as investigações, o suspeito cumpria pena em regime semiaberto por crimes patrimoniais quando, no dia 23 de setembro, foi encaminhado ao Hospital da Vida para atendimento médico. No local, ele aproveitou um momento de descuido para entrar em uma área reservada da equipe médica, de onde furtou um notebook e roupas pertencentes a um dos profissionais. Em seguida, fugiu do hospital e deixou de retornar ao sistema prisional.
Dois dias depois, o homem invadiu a casa de um casal de idosos, de 89 e 81 anos, no bairro Jardim Flórida. Durante o assalto, ele agrediu as vítimas com extrema violência e roubou um aparelho celular e cerca de R$ 11 mil em dinheiro. Os idosos sofreram ferimentos graves e precisaram ser hospitalizados.
Após o crime, investigadores do SIG e do NRI reuniram provas que confirmaram a autoria dos delitos, o que levou à solicitação e expedição do mandado de prisão preventiva. Nesse período, o suspeito acabou sendo recapturado por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado à Penitenciária Estadual de Dourados para continuar o cumprimento da pena.
Durante o interrogatório, o homem confessou ter cometido os crimes e declarou que agiu movido pela dependência de entorpecentes.






