A equipe de resgate se deslocou até o endereço e realizou a captura do tamanduá-mirim com segurança
Na manhã desta sexta-feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar a captura de um animal silvestre na Rua Santa Catarina, no bairro Cristo Redentor, em Corumbá — cidade localizada a 429 km de Campo Grande.
De acordo com a moradora, o cachorro da família começou a latir insistentemente ao encontrar um tamanduá-mirim no quintal. Para evitar que o animal doméstico atacasse o silvestre, ela conteve o cão e acionou o número de emergência 193.
A equipe de resgate se deslocou até o endereço e realizou a captura do tamanduá-mirim com segurança, protegendo tanto os moradores quanto o animal. Durante o atendimento, os bombeiros verificaram que o tamanduá apresentava ferimentos nas patas e na cauda. Ele foi encaminhado à Fundação de Meio Ambiente, onde recebeu atendimento veterinário.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de não tentar capturar animais silvestres por conta própria. Em situações como essa, a orientação é acionar os canais de emergência, como o 193, ou entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental (PMA).






