Higor Thiago tem passagens por cárcere privado, ameaças e homicídio tentado.
O histórico de violência de Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos, terminou em uma nova tragédia na madrugada de segunda-feira, 10, em Rochedo, a 80 quilômetros de Campo Grande. O homem, que já havia sido condenado por tentar matar uma ex-namorada, voltou a atacar e desta vez assassinou a ex-companheira, a sogra e o enteado, antes de incendiar a casa da família.
Segundo a Polícia Civil, Higor invadiu a residência da ex-mulher, Rosimeire Vieira de Oliveira, de 38 anos, no bairro Santo Antônio. Armado com uma faca, ele atacou Rosimeire, a mãe dela, Irailde Vieira Flores de Oliveira, de 83 anos, e o adolescente Bruno de Oliveira Gonçalves, de apenas 14 anos. Após esfaquear as três vítimas, o autor espalhou combustível e ateou fogo na casa na tentativa de apagar as provas do crime.
“Trata-se de um indivíduo extremamente violento, com histórico de agressões e tentativas de homicídio contra mulheres”, afirmou o delegado Jarley Inácio da Silva, da Polícia Civil de Rochedo.
Moradores perceberam o incêndio e, com ajuda de um caminhão-pipa, conseguiram controlar as chamas. Dentro do imóvel, os corpos foram encontrados completamente carbonizados. Minutos antes do ataque, Rosimeire havia enviado um áudio a uma amiga relatando que havia alguém dentro da casa. Vizinhos também disseram ter visto o suspeito circulando pelo local, o que ajudou as polícias Civil e Militar a localizá-lo e prendê-lo em flagrante.
O delegado relembrou que Higor já possuía várias passagens por violência doméstica. Em 2014, ele foi preso por tentar matar outra ex-namorada com 37 facadas após o fim do relacionamento. Mesmo assim, cumpriu apenas dois anos e quatro meses de pena.
Com esse crime, Mato Grosso do Sul chega ao 36º caso de feminicídio em 2025, ultrapassando a marca do ano anterior.
Veja estado da casa:





