Na época, a vítima, o investigador Orival Pereira dos Santos, de 54 anos, foi executado com cinco tiros, sendo quatro na cabeça
Um homem identificado como Patrik Aparecido de Oliveira Machado, de 44 anos, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (11), no bairro Vila Verde, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações apuradas, Patrik era procurado pela Justiça e suspeito de envolvimento no assassinato de um policial civil ocorrido em 2009, na cidade de Araçatuba (SP). Na época, a vítima, o investigador Orival Pereira dos Santos, de 54 anos, foi executado com cinco tiros, sendo quatro na cabeça. As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por vingança.
Conforme o inquérito paulista, Patrik teria cometido o homicídio pouco tempo após deixar a prisão, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Desde então, o suspeito estava foragido.
Quase duas décadas depois, o homem havia se mudado para Três Lagoas, onde passou a ser alvo de denúncias de ameaças contra moradores do bairro. Diante das reclamações, equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar a situação.
Durante a abordagem, segundo o registro policial, Patrik reagiu à presença dos militares e houve troca de tiros. Ele foi atingido, recebeu socorro imediato e foi levado ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local e realizaram os procedimentos de praxe. O caso será investigado pelas autoridades competentes.






