O crime foi registrado em 15 de novembro de 2024, na Linha Santa Luzia
O Tribunal do Júri condenou, na quarta-feira (26), um homem a 16 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo homicídio ocorrido em novembro de 2024 na zona rural de Novo Horizonte do Sul. A decisão seguiu integralmente a acusação apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema.
O crime foi registrado em 15 de novembro de 2024, na Linha Santa Luzia. A vítima foi atingida por golpes de faca, e o réu acabou detido em flagrante enquanto tentava encobrir marcas de sangue no local. Embora negasse envolvimento e a arma não tenha sido encontrada, laudos periciais identificaram sangue da vítima na área onde ele tentava ocultar vestígios e também em um chinelo relacionado a ele.
Durante o julgamento, o Ministério Público destacou duas qualificadoras: o motivo fútil, ligado a uma discussão por dívida na venda de uma leitoa, e o recurso que impossibilitou a defesa da vítima, confirmado pela ausência de sinais de luta no corpo.
A defesa contestou a autoria e pediu a exclusão das qualificadoras, mas os jurados mantiveram a acusação. A pena será cumprida inicialmente em regime fechado, permanecendo o réu preso.






