Suspeito foi localizado durante ação institucional e autuado por violência doméstica e tentativa de feminicídio
Durante a ação institucional “MS em Ação – Segurança e Cidadania”, realizada na manhã de sábado (29) na Aldeia Nhande Ru Marangatu, em Antônio João, policiais civis prenderam em flagrante um homem de 28 anos suspeito de agredir a companheira e tentar matá-la, junto da filha do casal, em um incêndio criminoso.
A equipe participava do evento quando recebeu a denúncia de que o suspeito havia agredido a mulher, que fugiu para a casa da filha em busca de proteção. De acordo com as informações apuradas, o homem a perseguiu até o local e ateou fogo na residência com as duas vítimas ainda dentro, colocando mãe e filha em risco extremo. Elas conseguiram escapar poucos instantes após o início das chamas.
A casa, construída de forma simples, foi completamente destruída pelo incêndio, e as vítimas perderam todos os pertences.
Diante da gravidade da situação, equipes da Polícia Civil de Ponta Porã, da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande e da Polícia Militar iniciaram buscas e localizaram o suspeito em um ponto indicado como possível esconderijo. Ele foi preso sem oferecer resistência.
O homem foi autuado por lesão corporal em contexto de violência doméstica e por tentativa de feminicídio, conforme os artigos 129, §13, e 121 combinado com o art. 14, II, do Código Penal.






