Medida ajuda a impedir entrada de materiais proibidos e garante mais controle nas unidades
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) concluiu a instalação de telamento sobre todos os solários dos pavilhões do Presídio de Trânsito de Campo Grande (PTran). A iniciativa tem o objetivo de dificultar o arremesso de materiais proibidos e aumentar a segurança da unidade.
Segundo o diretor do PTran, Maycon Roslen de Melo, o telamento atua como barreira preventiva, contribuindo para a disciplina e a ordem dentro do presídio. A medida faz parte de um esforço contínuo da Agepen para aprimorar a segurança nas unidades prisionais.
Outras unidades da capital já contam com telamento, como o Instituto Penal de Campo Grande e as penitenciárias da Gameleira. No interior, presídios masculinos de regime fechado em Naviraí, Corumbá e Três Lagoas também possuem a estrutura.
No Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o maior presídio do estado, ações similares incluem reformas e a instalação de telamento “antidrone” sobre os pavilhões 1, 2 e 6, visando impedir ou dificultar o arremesso de ilícitos e reforçar a segurança da unidade.






