Delegacia de Atendimento à Mulher contabilizou 963 boletins de ocorrência e 322 medidas protetivas durante o ano
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba, apresentou nesta segunda-feira (29) o balanço das atividades realizadas entre 1º de janeiro e 29 de dezembro de 2025.
No período, a DAM registrou 665 boletins de ocorrência, o maior número já contabilizado no município. Outros 298 boletins, registrados durante o plantão da 1ª Delegacia de Polícia, foram posteriormente encaminhados à unidade especializada. Ao todo, 963 boletins de ocorrência foram tratados pela DAM ao longo do ano.
Foram instaurados 849 procedimentos policiais, incluindo 810 inquéritos policiais, 30 autos de apuração de ato infracional (AAAI) e 9 termos circunstanciados de ocorrência (TCO). Em relação às medidas protetivas de urgência, a delegacia solicitou 322, número recorde que evidencia a atuação da Polícia Civil na proteção de mulheres e meninas vítimas de violência.
A DAM atua como unidade especializada na investigação, análise e encaminhamento de casos à rede de proteção e ao Sistema de Justiça, com foco na interrupção de ciclos de violência e na responsabilização dos autores.






