Atendimento ao público fica suspenso no último dia útil do ano, mas canais digitais seguem funcionando
As agências bancárias não realizam atendimento presencial ao público nesta quarta-feira (31), último dia útil de 2025, conforme o calendário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além do fechamento das agências, não haverá compensação bancária nesta data.
Com isso, operações como transferências entre bancos, TEDs e compensações de boletos não serão processadas. No entanto, contas de consumo — como água, energia elétrica, telefone e outras — com vencimento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro poderão ser pagas no próximo dia útil, sem cobrança de juros ou multas.
A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais eletrônicos, que seguem disponíveis normalmente. É possível realizar pagamentos, transferências e outros serviços por meio dos aplicativos bancários, internet banking, caixas eletrônicos e áreas de autoatendimento das agências.
Para quem utiliza o Débito Direto Autorizado (DDA), os boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos diretamente pelo sistema, sem necessidade de apresentação do documento físico.
O atendimento bancário presencial será retomado normalmente na sexta-feira, dia 2 de janeiro.






