Suspeito causou avarias em duas aeronaves e fugiu antes de ser localizado pela Polícia Militar
Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (1) após tentar realizar uma decolagem irregular completamente nu no aeroporto de Chapadão do Céu (GO), a 60 km de Costa Rica. O incidente mobilizou a Polícia Militar depois que a Força Aérea Brasileira (FAB) detectou o acionamento do transmissor de emergência (ELT) de uma aeronave, disparado após a asa de um avião atingir a parede de um hangar.
Segundo a FAB, o suspeito estava dentro de uma aeronave sem autorização. O proprietário do aeroporto confirmou o caso às autoridades.
Durante a vistoria, a polícia constatou danos em duas aeronaves: a King Air 250 sofreu avarias na porta de emergência, enquanto a Saratoga, utilizada pelo homem, teve a asa direita danificada em manobras inadequadas.
O suspeito fugiu do local, mas foi localizado posteriormente pela Polícia Militar. Questionado, não apresentou explicação para a ação. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
A perícia técnica foi acionada para avaliar os prejuízos e o caso segue sob investigação para apurar responsabilidades criminais e civis.





