Ação na região da Ladeira São Pedro resultou na apreensão de quase 1 kg de drogas e no cumprimento de mandado de prisão
Na manhã desta quarta-feira (12), uma ação do Setor de Investigações Gerais da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá resultou na prisão de dois homens e na apreensão de aproximadamente um quilo de entorpecentes, na região da Ladeira São Pedro.
Os investigadores realizavam monitoramento estratégico para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva quando localizaram um dos alvos em uma residência que funcionava como ponto de comercialização de drogas. Durante a vigilância, foi constatada intensa movimentação de usuários e o consumo ostensivo de substâncias ilícitas no local.
Diante dos indícios, a equipe realizou a abordagem no imóvel, efetuando a prisão do homem que possuía mandado de prisão em aberto, além do proprietário da residência. No local, foram apreendidos 968 gramas de maconha e dinheiro em notas fracionadas, característico da atividade de tráfico.
Um dos pontos que chamou a atenção dos investigadores foi a forma de preparo de parte do entorpecente. Uma porção da maconha estava armazenada em um recipiente misturada com conhaque, técnica utilizada para potencializar os efeitos da droga, tornando-a mais potente para consumo e comercialização.
Os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em relação ao suspeito que possuía ordem judicial em aberto, também foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
As forças de segurança reforçam o compromisso com a segurança da população de Corumbá e Ladário e destacam a importância da colaboração da comunidade. Denúncias anônimas podem ser realizadas por meio dos canais oficiais, com garantia de sigilo absoluto ao denunciante.






