Prisão preventiva foi cumprida em assentamento rural vítima precisou abandonar casa por medo de ataques
Um homem de 48 anos foi preso nesta segunda-feira (19) em um assentamento rural próximo a Sidrolândia, acusado de agredir violentamente a ex-companheira e ameaçar a filha do casal. A prisão preventiva havia sido decretada pelo Judiciário em setembro de 2025, após um histórico de violência e descumprimento de medidas protetivas.
Segundo as investigações em 7 de junho de 2025, o suspeito agrediu a mulher com um cinto e a feriu no braço e pescoço com uma faca. Durante a agressão, ele ainda ameaçou a filha, dizendo que mataria a criança para fazê-la sofrer.
Mesmo após a concessão de medidas protetivas no dia seguinte, o homem invadiu repetidamente a residência da vítima. Em um episódio registrado em 29 de agosto de 2025, ele arrombou uma janela e subtraiu pertences pessoais da mulher. Relatórios sociais apontam que, temendo por sua vida e pela da filha, a vítima precisou abandonar a própria casa.
O suspeito possui histórico criminal extenso, incluindo condenação por homicídio em 2010, além de registros por estupro, lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas. Com a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.






