Criminoso usou foto de profissional conhecido da família para enganar vítima
Uma mulher de 56 anos procurou a Delegacia de Polícia de Nova Andradina nesta quarta-feira (21) após cair no chamado “golpe do falso advogado” e sofrer um prejuízo de R$ 5 mil.
Segundo o registro policial, a irmã da vítima recebeu ligações e mensagens por WhatsApp de um número desconhecido, que utilizava a foto de perfil de um advogado conhecido da família. O golpista informou que uma ação judicial teria sido ganha e que o valor estaria disponível para saque, solicitando apenas os dados bancários para liberação do dinheiro.
Convencida de que se tratava de uma informação verdadeira, a irmã pediu o cartão bancário da vítima emprestado. Em seguida, o suposto advogado solicitou também a senha do cartão, que acabou sendo repassada. Pouco tempo depois, ao verificar a conta, a mulher constatou que R$ 5 mil haviam sido retirados.
Conforme relato, o valor foi transferido para contas de terceiros. O caso foi registrado como estelionato e será investigado. Somente nos últimos dias, outras ocorrências semelhantes já foram comunicadas na delegacia do município, reforçando o alerta para que a população desconfie de pedidos de dados bancários ou senhas, mesmo quando a abordagem aparenta ser de pessoas conhecidas.






