Suspeito já utilizava tornozeleira eletrônica por crime de violência doméstica
Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alcinópolis, foi informada sobre uma ocorrência de maus-tratos a animal e ameaça no município.
A denunciante relatou que seu vizinho, um homem de 74 anos, não estaria cuidando adequadamente de seus animais. Diante da situação, ela passou a auxiliá-los. Ainda na tarde de hoje, enquanto cuidava de uma cachorra sem raça definida, o suspeito passou a ameaçá-la e agrediu o animal com um pedaço de pau. Em seguida, arrastou a cachorra para dentro de sua residência, apesar dos protestos da comunicante.
Diante dos fatos, a equipe da Polícia Civil de Alcinópolis realizou diligências e conseguiu prender o suspeito em flagrante. Ele responderá pelos crimes de ameaça e maus-tratos a cachorro, sendo submetido à audiência de custódia, que decidirá sobre a manutenção da prisão.
O animal sofreu lesões e está recebendo atendimento veterinário.
Conforme apurado, o suspeito já fazia uso de tornozeleira eletrônica em razão de crime relacionado à violência doméstica, além de possuir medida protetiva de urgência em vigor.






