Policiais federais e militares interceptam embarcação com 900 pacotes de cigarros paraguaios entre PR e MS durante operação integrada
Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de uma embarcação transportando cigarros contrabandeados. A ação ocorreu próximo à divisa entre Paraná e Mato Grosso do Sul, na região de fronteira com o Paraguai, no município de Guaíra (PR).
Durante o patrulhamento de estradas rurais e fiscalização de portos clandestinos, a equipe identificou uma trilha utilizada para o transporte de produtos ilegais. Ao observar a movimentação de um barco saindo de um porto clandestino em direção ao Paraguai, os policiais se posicionaram na vegetação para tentar abordagem.
Os ocupantes de motocicletas e o condutor da embarcação conseguiram fugir, mas, na vistoria do barco, foram encontrados 900 pacotes de cigarros paraguaios em um barco de alumínio de 6 metros equipado com motor de popa de 25hp.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais.






