Suspeito boliviano teria furtado lanchonete, empresa e fugido de bicicleta até ser capturado pela PRF
Na tarde desta quarta‑feira (18), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Água Clara, esclareceu uma sequência de furtos que ocorreram entre a noite do dia 17 e a manhã desta quarta no município. As investigações culminaram na prisão de um homem de 42 anos, de nacionalidade boliviana, suspeito pelos crimes.
Segundo apurado, o homem invadiu uma lanchonete na região central de Água Clara e furtou dois notebooks e uma cafeteira. Ainda na mesma madrugada, ele seguiu até o galpão de uma empresa do setor florestal, de onde subtraiu equipamentos de proteção individual (EPIs) e uniformes, aparentemente para dificultar sua identificação por parte das autoridades.
A sequência criminosa não parou por aí. O suspeito ainda tomou uma bicicleta de assalto e fugiu em direção ao município de Três Lagoas. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil passou a articular a investigação e compartilhou informações estratégicas com as forças de segurança da região.
Com os dados repassados, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal localizou e prendeu o homem durante o trajeto de fuga. Parte dos objetos furtados foi recuperada e já foi devolvida às vítimas, reduzindo os prejuízos causados pelos crimes.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. As investigações continuam para verificar se ele pode ter participação em outros delitos ocorridos na região.






