Durante as festas de Carnaval em Campo Grande, uma jovem foi agredida por um policial militar nas proximidades da Esplanada Ferroviária. O episódio, registrado em vídeo, mostra a adolescente sendo chutada nas costas pelo agente durante uma dispersão de foliões na Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho, na região central.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que identificou os militares envolvidos e instaurou procedimento administrativo para apurar o caso e eventual responsabilização.
Nas imagens, é possível ver uma confusão no local e, em seguida, policiais que faziam a segurança do evento dispersando um grupo de meninas. Quando elas atravessam de uma esquina para outra, um dos agentes desfere um chute nas costas da jovem, que cai no chão. Não há informações confirmadas sobre o que motivou a confusão. Após a agressão, outros foliões permanecem no local sem reagir.
Em nota, a corporação informou que tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais e que, até o momento, a única imagem oficialmente encaminhada foi a gravação amplamente divulgada, não havendo registros dos fatos que antecederam o desfecho apresentado.
A PMMS, por meio da Corregedoria-Geral, abriu procedimento administrativo para apuração e possível aplicação de sanções cabíveis.
A instituição também destacou que não compactua com desvios de conduta ou ações que extrapolem os limites operacionais e afirmou que eventuais excessos não refletem o padrão de atuação da tropa durante o período carnavalesco, quando houve emprego de ações preventivas e de segurança para garantir a ordem pública.






