Dia começa com sol e temperaturas elevadas, mas instabilidades voltam a ganhar força ao longo da tarde
Depois do temporal de assustar registrado ontem em Campo Grande, com ventos fortes e chuva intensa, a previsão do tempo para esta sexta-feira (20) indica calor intenso e retorno gradual das instabilidades em Mato Grosso do Sul.
Após uma sequência de dias com temperaturas próximas dos 40°C, o calor começa a perder força, favorecendo a formação de nuvens carregadas em diferentes regiões do Estado. O dia ainda amanhece com sol entre nuvens, mas a nebulosidade aumenta no decorrer das horas.
A partir da tarde, e principalmente no período da noite, áreas de baixa pressão atmosférica e a atuação de cavados devem provocar pancadas de chuva mais regulares, sobretudo na região centro-sul. Há possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento.
Mesmo com a previsão de chuva, as temperaturas seguem elevadas. Nas regiões pantaneira e sudoeste, os termômetros podem marcar entre 36°C e 38°C. A umidade relativa do ar permanece baixa, variando entre 20% e 40%, especialmente nessas áreas.
Os ventos devem soprar de forma variável, alternando entre os quadrantes norte e sul, com velocidades entre 40 e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 60 km/h.
Na região Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 23°C e 25°C, com máximas de 32°C a 37°C.
No Pantanal e Sudoeste, as mínimas variam entre 25°C e 28°C, e as máximas podem chegar aos 38°C.
Já nas regiões do Bolsão, Norte e Leste, as mínimas devem oscilar entre 22°C e 25°C, com máximas de 30°C a 36°C.
Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 22°C e 24°C e máximas de 31°C a 33°C, com aumento de nuvens e possibilidade de chuva no decorrer do dia.






