A suspeita é apontada como autora de crimes de extorsão, falsa identidade e divulgação não consentida de conteúdo íntimo
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (24) durante a operação Cyber Trap, deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), após investigação que teve como vítima um procurador de Justiça do próprio Estado. A prisão ocorreu no município de Paulista, em Pernambuco, com apoio do Gaeco/PE.
O mandado de prisão preventiva, além de busca e apreensão, foi expedido a partir de investigação conduzida pela 13ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e pela Unidade de Investigação de Crimes Cibernéticos (UICC). A suspeita é apontada como autora de crimes de extorsão, falsa identidade e divulgação não consentida de conteúdo íntimo.
De acordo com o apurado, a investigada criou um perfil falso em redes sociais para se aproximar da vítima. Após ganhar confiança, conseguiu obter imagens íntimas e passou a exigir dinheiro sob ameaça de divulgar o material. Posteriormente, ainda conforme a investigação, o conteúdo acabou sendo exposto sem autorização.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares e um computador. Os equipamentos serão analisados por equipe técnica especializada, que fará a extração de dados para aprofundar as apurações.
Segundo o MPMS, a identificação da suspeita só foi possível após uso de técnicas de inteligência e rastreamento digital, utilizadas para combater crimes praticados no ambiente virtual. O objetivo agora é reunir provas complementares e responsabilizar criminalmente a autora.






