Suspeito foi contido por moradores após acidente; ele usava tornozeleira eletrônica e já tinha passagens por roubo e furto
Um homem foi preso na noite de terça-feira (3) após furtar um carro e capotar o veículo durante a fuga no distrito de Nova Itamarati, região de fronteira com o Paraguai.
De acordo com a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, a equipe foi acionada pelo Copom após denúncia do furto de um Fiat Uno Mille Fire prata, levado de frente de um mercado na Vila do Secador. Testemunhas relataram que o veículo seguiu em alta velocidade em direção ao Grupo Tacuru.
Durante as buscas, os policiais localizaram o carro cerca de 15 quilômetros do local do crime, capotado nas proximidades do Grupo Sete Quedas. O automóvel sofreu diversos danos estruturais por causa do acidente.
O suspeito foi contido por moradores da região enquanto tentava fugir após o capotamento. Ele apresentava cortes na cabeça e no rosto e foi socorrido pelos próprios policiais até o posto de saúde do distrito. Depois de receber atendimento médico, foi levado para a delegacia de Ponta Porã.
Durante a checagem, os militares constataram que o homem usava tornozeleira eletrônica e já possuía diversas passagens por crimes de roubo e furto.
A vítima relatou que havia estacionado o veículo, utilizado a serviço de uma empresa do ramo de cereais, para se alimentar quando percebeu o furto e viu o carro sendo levado em alta velocidade.
O automóvel foi recuperado e, após os procedimentos policiais, ficou sob responsabilidade do proprietário.






