Marido e filho permanecem presos pelo assassinato de mulher de 50 anos
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, realizou na manhã desta segunda-feira (9) a reprodução simulada do feminicídio que vitimou Nilza de Almeida Lima, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2026 no município e segue sob investigação.
A reconstituição contou com o apoio da equipe da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e da perícia técnica, responsável pelos registros e análises conduzidas pela Unidade Regional de Perícias. Durante o procedimento, os investigadores testaram as versões e hipóteses apresentadas pelos suspeitos para tentar esclarecer a dinâmica do crime e reunir novos elementos para o inquérito.
O marido da vítima, de 46 anos, e o filho, de 22, continuam presos temporariamente. Eles não participaram da reprodução simulada após orientação da defesa, atualmente conduzida pela Defensoria Pública.
Durante as investigações, uma faca considerada possível instrumento do crime foi localizada na última quinta-feira (5). O objeto foi encontrado durante uma segunda vistoria na residência da vítima, realizada por equipes da DAM e da perícia. A faca estava escondida embaixo de um sofá, próximo ao local onde Nilza foi encontrada, e apresentava manchas compatíveis com sangue.
No dia do crime, os peritos já haviam realizado uma primeira vistoria no imóvel, quando cinco facas foram recolhidas. No entanto, todas apresentaram resultado negativo nos testes iniciais de detecção de sangue.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias do feminicídio e concluir o inquérito policial.






