Serviço digital permite iniciar processo sem sair de casa
Quem precisa tirar a primeira habilitação ou renovar a CNH em Mato Grosso do Sul já pode contar com um novo serviço digital que facilita todo o processo. O portal Meu Detran passou a oferecer o parcelamento online das taxas, permitindo que o cidadão inicie o atendimento sem precisar sair de casa.
A solicitação é feita diretamente pelo site oficial, por meio do sistema BBPay, do Banco do Brasil. Com isso, não é mais necessário ir até uma unidade do Detran-MS apenas para pedir o parcelamento — etapa que agora pode ser concluída de forma rápida e segura pela internet.
Mesmo com a novidade, algumas fases continuam presenciais, como a coleta de biometria, captura de foto e realização dos exames médico e psicológico, que são obrigatórios.
O novo serviço está disponível, neste primeiro momento, para processos de primeira habilitação e renovação da CNH. Todo o procedimento deve ser feito exclusivamente pelo portal Meu Detran, o que garante mais segurança ao usuário.
A orientação é que o cidadão utilize apenas os canais oficiais para evitar golpes. O sistema segue em fase inicial de implantação e está sendo monitorado para ajustes e melhorias, com a previsão de ampliação para outros serviços em breve.
A iniciativa faz parte da transformação digital do Detran-MS, que busca oferecer mais praticidade, agilidade e autonomia para a população, especialmente para quem mora no interior ou tem dificuldade de acesso às unidades presenciais.






