Suspeito de 63 anos vai responder em liberdade pelo crime em Dourados
O homem de 63 anos preso em flagrante por matar um filhote de pitbull a facadas, em Dourados, foi colocado em liberdade provisória após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (18).
A decisão foi tomada pelo Judiciário após análise do auto de prisão. Apesar da gravidade do caso, o suspeito vai responder pelo crime em liberdade.
O episódio aconteceu na noite de quarta-feira (17), por volta das 19h30, no Jardim Carisma. De acordo com as informações, o tutor do animal, de 42 anos, chegou em casa e encontrou o vizinho desferindo golpes de faca contra o cachorro.
Ainda conforme o relato, ao perceber a presença do dono, o homem teria feito uma provocação, entregando a faca e desafiando a vítima.
O filhote não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A motivação do crime, segundo apuração inicial, seria o fato de o animal fazer necessidades na residência do autor.
Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou o suspeito para a delegacia, onde ele foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais com resultado morte.






