Evento reúne literatura, arte e inclusão nos dias 26 e 27 de junho no Casulo – Espaço de Cultura e Arte
Dourados será palco, nos dias 26 e 27 de junho, da terceira edição do Inclui MS – Mostra Literária da Pessoa com Deficiência. O evento, que acontece no Casulo – Espaço de Cultura e Arte, tem entrada gratuita e coloca em evidência a literatura, a arte e o debate sobre acessibilidade.
A programação reúne escritores, artistas, educadores, pesquisadores e o público em geral em dois dias dedicados à produção cultural de pessoas com deficiência, com atividades que envolvem formação, troca de experiências e valorização do protagonismo.
Ao longo do evento, serão realizadas oficinas, rodas de conversa, exposições, apresentações culturais e premiações. Entre os destaques estão atividades de literatura surda, escrita criativa, empreendedorismo e um slam de poesia em Libras, além de debates com nomes da cena cultural e educacional.
A mostra também contará com feira inclusiva, exposição de artes visuais sobre a vivência da comunidade surda em Mato Grosso do Sul, além de mostra de livros em braille e ações voltadas à inclusão e ao acesso à cultura.
O Inclui MS é apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Itaipu Binacional e apoio de instituições públicas e privadas. O evento é realizado por entidades e coletivos ligados à acessibilidade e à cultura, com correalização de órgãos estaduais e federais.
O festival reforça a proposta de ampliar espaços de participação e fortalecer a inclusão como parte essencial da construção de uma cultura mais acessível e democrática.






