Ação rápida da Polícia Militar flagrou suspeitos removendo cabos elétricos na região central e evitou novos danos à rede de energia
Dois homens foram detidos na madrugada deste domingo (21) após serem flagrados tentando furtar fios da rede de iluminação pública no centro de Três Lagoas.
A ocorrência foi registrada durante patrulhamento do Grupo Especializado Tático de Motocicletas (GETAM), que atuava na Avenida Rosário Congro quando recebeu a denúncia de um pedestre. O relato indicava que dois indivíduos estavam retirando cabos elétricos da via pública.
Com base nas informações repassadas, a equipe iniciou buscas pela região e localizou os suspeitos nas proximidades do ponto indicado. No local, os policiais encontraram os homens ainda tentando remover a fiação ao lado de um poste de iluminação.
Durante a abordagem, foram apreendidos uma mochila, um saco de ráfia e ferramentas que, segundo a polícia, seriam utilizadas na ação. A vistoria também constatou danos em pelo menos três pontos da rede elétrica, o que provocou prejuízo ao sistema de iluminação e deixou parte do canteiro central às escuras.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado como tentativa de furto e dano ao patrimônio público. A Polícia Civil vai investigar a ocorrência.






