Carlos Emanuel Ortiz Galeano, de 21 anos, m*rreu após entrar em confronto com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (28), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS).
De acordo com informações do boletim de ocorrência o rapaz teria roubado um veículo Toyota Etio, no Bairro Santa Fé, na madrugada de Natal.
Nesta madrugada a PM recebeu informações de que o suspeito estava em um imóvel na Rua Dalva de Oliveira esquina com a Lourenço de Jesus, no Tiradentes. A equipe então foi até o local e segundo os policiais, quando Carlos percebeu a presença policial atirou contra os agentes.
Para tentar escapar, ele teria então fugido para dentro do imóvel e quando estava na sala, Carlos efetuou mais dois tiros contra a equipe da polícia.
De acordo com o relato dos policiais, eles revidaram acertando dois tiros em Carlos, sendo um no braço e outro no peito.
Levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ele tinha uma arma calibre 38 com ele que foi apreendida pela perícia.
O caso foi registrado como “homicídio decorrente de oposição a intervenção policial” e “posse irregular de arma de fogo de uso permitido”, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
De acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública) com a morte de Carlos são 132 casos de mortes decorrentes de intervenção policial em todo o Estado em 2023.