A polícia civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, prendeu nesta terça-feira (23), dois assaltantes identificados como autores de diversos roubos à mão armada em farmácias de Campo Grande. A dupla era investigada há meses pela DERF em operação contínua de repressão a esse tipo de crime no comércio.
Os dois criminosos, que são considerados perigosos e imprevisíveis por agirem de forma agressiva e armados com faca e revólver, conseguiram assaltar duas farmácias no mesmo dia em um curto espaço de tempo. Eles foram reconhecidos como responsáveis por sete roubos em farmácias da região metropolitana, no entanto a suspeita é de que possam ter realizado outros crimes em estabelecimentos similares.
Segundo os dados coletados, os bandidos invadiram os estabelecimentos fingindo ser clientes e intimidavam os funcionários sob ameaça grave, exigindo todo o dinheiro em notas que estivesse no caixa. Após uma investigação minuciosa, a DERF conseguiu identificar os responsáveis e solicitou a prisão preventiva deles, solicitação esta que foi aprovada pelo Judiciário.
Um dos indivíduos que cometeu o roubo foi encontrado e detido em Jaraguari/MS, com a colaboração das autoridades locais. Enquanto o segundo criminoso foi apreendido em Campo Grande, também pela DERF.
A dupla foi indiciada por sete roubos majorados em farmácias, mas também são investigados em outros inquéritos da Especializada.
A Polícia Civil reforça o compromisso de ação contínua na repressão aos crimes roubos e furtos, tanto na capital quanto no interior.