A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã/MS, apreendeu nesta quarta-feira, 25/07, 15 latas de tintas de procedência duvidosa e conduziu um indivíduo à unidade policial para prestar esclarecimentos.
Segundo consta, a vítima, de 31 anos, sustentando que teria adquirido uma lata de tinta cuja aparência seria duvidosa, ou seja, parecia não se tratar de tinta e que as informações contidas seriam falaciosas, ou seja, causavam induzimento ao consumidor quanto a sua aquisição. Diante disso, a Polícia Civil iniciou investigação para apurar os fatos e localizou o homem em um veículo, com as latas de tintas supostamente fraudulentas, que foram apreendidas e encaminhadas à delegacia.
As tintas estavam sendo vendidas bem abaixo do mercado e o homem disse que foram compradas por uma terceira pessoa e que ele era apenas vendedor. A Perícia Criminal de Nova Andradina foi acionada para examinar o material apreendido. Preliminarmente constatou-se que ele estaria vendendo mercadoria como sendo perfeita, mesmo estando deteriorada.
O indivíduo foi ouvido e liberado, mediante termo de compromisso e liberação, e responderá pelo delito de Fraude no Comércio, cuja pena é de detenção de seis meses a dois anos.
Serviço – A Delegacia de Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o WhatsApp de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.