A Polícia Pública de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especial de Proteção à Infância e Juventude (DEPCA), durante o mês de maio, participou da Operação Caminhos Seguros 2024, com foco no combate à exploração da sexualidade infantil e adolescente. Dando continuidade à ação da última terça-feira (07), equipes da DEPCA chegaram a Antônio João, onde prenderam um homem (guarda) de 32 anos com mandado de prisão por estupro de vulnerável e tráfico de drogas, mesma pena fixa. 12 anos, em regime fechado.
Um homem de 32 anos que estava com o mandado de prisão por estupro, foi preso nesta terça-feira (7), pela Polícia Civil com apoio da Delegacia Especial de Proteção à Infância e Juventude (DEPCA), na Operação Caminhos Seguros 2024,com foco no combate à exploração sexual infantil e adolescente. Além do estupro de vulnerável, tinha também mandado de prisão por tráfico de drogas, mesma pena fixa. 12 anos, em regime fechado.
A ação policial resultou da investigação iniciada pelo grupo Ponta Porã, onde ocorreram factos que culminaram na emissão de despachos cabíveis, onde foram cumpridos e aplicadas as medidas habituais. Os esforços de hoje continuarão durante a Campanha para combater estes crimes graves e proteger plenamente as nossas crianças e jovens.