No último domingo (16), a Polícia Civil, por meio da delegacia de Rio Brilhante, prendeu no local um homem por prática de roubo, restrição de liberdade da vítima e estupro. A julgar pela ocorrência encaminhada pela Gendarmaria na madrugada do dia 16, o homem invadiu a casa de uma mulher e, mediante graves ameaças (mencionando que portava arma), arrebatou a vítima e a colocou em uma motocicleta, viajando ao longo de uma estrada local que leva à cidade de Maracaju, onde supostamente praticou atos sexuais contra a vontade dela e ainda tentou manter relações sexuais.
A vítima contou que durante a viagem o veículo ficou sem gasolina e ela procurou ajuda de transeuntes que a ajudaram e a levaram para uma sede de fazenda próxima enquanto o agressor fugiu com sua motocicleta.
A equipe da Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e, ainda na manhã do dia 16, conseguiu identificar e localizar o criminoso, no Bairro Nova Rio Brilhante.
A motocicleta também foi localizada e apreendida e será restituída à vítima. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde foi formalizado o flagrante.