Motociclista de 61 anos, m*rreu ao ser atingido por um veículo Ford Fiesta conduzido por um motorista bêbado, não habilitado e que furou sinal vermelho. O crime aconteceu no fim da noite deste sábado (22), na avenida Mascarenhas de Moraes, região do bairro São Francisco. Ele se negou fazer o teste de bafômetro.
Imagens de câmera de segurança de um comércio na região mostram o momento em que o Fiesta atinge a moto da vítima e ainda bate uma caminhonete S10 que estava estacionada e em um Fiat Uno.
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) socorreu a esposa do motorista do Fiesta que está grávida e também estava no carro, juntamente com um amigo do casal.
Para a polícia, o condutor alegou que perdeu o freio e ‘tentou passar o mais rápido possível’ no sinal, acelerando. Ele assumiu também ter consumido cerveja com um amigo, que também estava no veículo. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
“Eu estava na companhia de meu amigo e da minha esposa seguindo pela Avenida Mascarenhas de Moraes, sentido Avenida Tamandaré. Eu e meu amigo havíamos bebido uma garrafa de cerveja cada e ao notar o sinal vermelho tentei acionar os freios, mas o pedal não respondeu. Então tentei acelerar o carro para passar mais rápido e acabei atropelando uma pessoa de moto”, afirmou conforme consta no BO.
No local, os policiais encontraram o motorista dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros pois havia risco de linchamento, uma vez que moradores da região e os familiares da vítima ficaram revoltados.
Preso em flagrante ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como homicídio culposo.