A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou na quarta-feira (21), a prisão de um homem suspeito de ter cometido um homicídio em julho, no bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 19 de julho, quando um jovem de 28 anos foi alvejado por tiros disparados por um atirador não identificado, que escapuliu logo após o ataque.
Desde então, a DHPP iniciou uma investigação para elucidar o caso e, com um trabalho minucioso, conseguiu identificar o autor dos disparos, um homem de 43 anos, que contou com a colaboração de sua parceira, de 21 anos. As investigações revelaram que a motivação do crime foi a busca por vingança, uma vez que o autor acreditava que a vítima estava envolvida na morte do seu irmão, ocorrida em 2021, mesmo após os responsáveis por esse crime terem sido identificados e detidos pela DHPP.
Com provas consistente, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária do casal, pelo prazo de 30 dias. O homem foi preso pela DHPP e indiciado pelo crime de homicídio com as qualificadoras do motivo torpe e do recurso que dificultou a defesa da vítima.
Novas diligências serão empreendidas para a captura da mulher e esclarecimento de outras circunstâncias do fato.




