Na tarde desta sexta-feira (06), uma operação coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Gefron/MT e PRF/MT, resultou na apreensão de um arsenal significativo e na prisão de um homem em Nova Andradina (MS).
A abordagem ocorreu no km 129 da BR 267, onde os agentes rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo Ford Ka, conduzido por um homem que demonstrou evidente nervosismo durante a abordagem. O motorista alegou estar a caminho de um festival de pipas em Duque de Caxias (RJ), mas a explicação não convenceu os agentes.
Durante a inspeção minuciosa do veículo, escondido nas portas, os policiais encontraram um arsenal composto por cinco fuzis calibre 5.56 mm, cinco pistolas calibre 9 mm, além de dez carregadores de fuzis e dez carregadores de pistolas.
O condutor, ao ser questionado sobre a origem e o destino das armas, afirmou que foi contratado para realizar o transporte do armamento de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, até Duque de Caxias.
Diante das evidências, o homem foi detido e encaminhado para a Polícia Federal em Dourados, onde será investigado pelos crimes relacionados ao tráfico de armas e posse ilegal de armamento. A apreensão é um importante passo na luta contra o tráfico de armas e a violência armada na região.
As autoridades continuam a investigar o caso para identificar possíveis conexões e responsáveis adicionais envolvidos no tráfico de armamentos.






