Na manhã desta segunda-feira (9), um casal de 31 e 37 anos foi esfaqueado no bairro Jardim Campanário, em Anastácio, a 145 quilômetros de Campo Grande. A principal suspeita do ataque é uma mulher de 37 anos, grávida de oito meses de um dos feridos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, encontraram o homem de 38 anos ensanguentado e com vários cortes no pescoço, ombro esquerdo e lateral direita do dorso, todos provocados por uma faca. Ele estava sendo contido pela mulher grávida. No quarto, a mulher de 31 anos também apresentava ferimentos: dois cortes no dorso, no ombro esquerdo e nos dedos da mão esquerda.
O homem relatou que estava dormindo com a mulher de 31 anos quando a suspeita chegou por volta das 6 horas com uma faca e iniciou o ataque, ela foi detida pela polícia, e o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer as vítimas e levá-las ao pronto-socorro de Aquidauana. A autora também mencionou que estava perdendo líquido, alegando ser de oito meses de gestação, e foi encaminhada ao hospital.
Durante a investigação, a polícia encontrou uma faca e um tufo de cabelos, que a suspeita alegou ter arrancado da outra mulher durante a briga. Em sua versão, a grávida afirmou que foi amarrada e agredida pelo casal durante a madrugada e que, ao conseguir se soltar, atacou os dois em legítima defesa.
A mulher também revelou ter uma medida protetiva contra o homem, que, segundo ela, teria queimado o documento na madrugada. A equipe policial solicitou uma cópia da medida protetiva ao Fórum da comarca de Anastácio. O documento determina que o homem não deve se aproximar da mulher a menos de 200 metros.
A casa onde a grávida foi encontrada pertence à mãe do homem, já falecida, e fica ao lado da residência onde o casal estava. Após receberem atendimento médico, o casal foi liberado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. A suspeita permanece sob observação no pronto-socorro e será apresentada à autoridade policial assim que for liberada.
O casal afirmou que estava dormindo quando foi surpreendido pela grávida, que entrou no quarto e os atacou com uma faca de mesa.






